quarta-feira, 17 de julho de 2013





Imprevistos

Com a palavra mesmo diz...algo que foge do previsto... Prever.. Antecipar um acontecimento, ver uma coisa antes que ela aconteça. Se prestarmos atenção criamos uma sucessão de imagens de eventos futuros carregados de expectativas que podem nos levar a adquirir flexibilidade ou frustração.





Quando ocorre um imprevisto estamos normalmente ligados a idéia de que algo deu errado, saiu dos planos, uma falha, o que nem sempre é verdade, aliás, eu considero que na maioria das vezes, o olhar para este evento corresponde ao significado que o mesmo terá dentro do contexto, dentro da sua história.

Ah então deixa vida me levar e nada de planejamentos? Pelo contrário, criar o trajeto que queremos seguir é como traçar a rota de uma viagem de carro que pode ter um desvio na pista, por este motivo talvez o posto de gasolina fique mais longe e que a gasolina acabe dando um pouco de trabalho sendo necessário, às vezes, paradas mais extensas, pernoites não programadas ou até mesmo paradas não programadas mais feitas para apreciar a vista ou aproveitar uma cidade que não estava no roteiro, um imprevisto...



Mesmo por esse caminho cheio de desvios você chega ao seu destino ou até muda o destino porque o caminho lhe mostrou outras possibilidades e a chance de reescrever a rota para um novo destino. Ou até quem saiba desviar apenas por um determinado tempo, adiar a chegada para que ao chegar você possa desfrutar ao máximo a sua escolha...



Olhe para a vida como uma rota, trace destinos, saiba que por mais planejada que esteja a viagem desvios, buracos e lindas paisagens irão trazer mudanças mas a forma como olhar para estas mudanças e o que de experiências irá tirar delas é que fará de você um viajante de primeira.

Imprevistos... Que venham assim é a vida....




Fabiana de Thomaz França Oliveira

Um comentário: