segunda-feira, 20 de janeiro de 2014



2014  o Ano do Cavalo




Primeiro mês do ano, ainda da tempoooo.....

Já Parou para pensar que já estamos no dia 20 de janeiro? 

Temos o hábito de deixarmos o inicio do ano acontecer, férias, carnaval...para ai darmos inicio ao ano, aos planos....Este anos temos a Copa do Mundo, tudo vai acontecer depois da Copa.... 

Se você acha que os anos tem passado cada vez mais rápido, segundo os chineses este vai passar voando. Ano do Cavalo, o que significa isso?

Segundo os orientais o Cavalo significa movimento, comunicação e o poder que o homem tem de transformar a sua realidade. Significa Ação.

Para eles no ano do Cavalo a tendência é que as pessoas sintam-se mais inquietas, românticas, e será, com certeza, um ano decisivo para quem quer alcançar o sucesso. Como neste ano a tendência é de se agir com mais coragem, os projetos terão maiores possibilidades de serem concretizados. Para os chineses, o Cavalo simboliza inteligência e amizade. 


Para o astrólogo Norton Silveira, a palavra volatilidade serve para descrever bem o ano do Cavalo, pois todas as atitudes são inconstantes, por exemplo: o entusiasmo e o pensamento positivo num instante se transformam em dúvida e incerteza; os gastos excessivos são logo seguidos por uma necessidade urgente de poupança. “Para os mais ambiciosos, o ano do Cavalo costuma ser um ano decisivo, por isso a economia e a diplomacia estão na ordem do dia. Também podem ser favorecidas as grandes causas, já que seus defensores, e os inconformados, retiram da força do Cavalo um novo ânimo para sua luta”, afirma Norton Silveira. 

A busca por novos caminhos favorece a diversificação de atividades. As palavras-chave são coragem e aventura. “Quem for corajoso, obstinado e confiante atingirá seus objetivos neste ano do Cavalo. Não ter medo é o segredo. Apesar dos conflitos que possam gerar, os projetos tendem a ser solucionados com rapidez e eficiência. As profissões que lidam com o público serão especialmente beneficiadas. O comércio e as atividades intelectuais e artísticas estarão em alta. O ano também é favorável ao desenvolvimento dos meios de comunicação, que receberão um grande impulso neste período regido pelo Cavalo”, afirma o astrólogo.

Para muitos, o Cavalo significa o início de um período extremamente bom, uma fase da colheita do que foi plantado. Certamente, quem plantou hostilidades colherá hostilidades. Também é um tempo de renovação, de mudanças, de metamorfoses. Ótimo para abrir um novo negócio, mudança de residência ou de emprego. Quem não está satisfeito com a atual situação de vida deve aproveitar o ano do Cavalo para dar uma guinada definitiva. A recomendação é que não se deve desperdiçar a vida. Não desperdiçar quer dizer: viver em perfeito equilíbrio com a natureza. Impor solidariedade. Observar melhor a paisagem à sua volta, atentando para os detalhes e, se possível, trabalhar naquilo que gosta.

Os nascidos nos anos de 1931,1932,1940,1941,1949,1950,1958, 1959, 1967, 1968, 1976, 1977, 1985, 1986, 1994, 1995, são os que podem ter mais sucesso no ciclo do Cavalo, por causa da compatibilidade dentro da astrologia chinesa. As horas regidas pelo Cavalo vão das 11h às 13h de cada dia, sendo este o melhor horário para tomada de decisões. O elemento natural do Cavalo é o fogo, Yang, que significa nascimento ou dia. Quem nasce sob a energia Yang progride e evolui, desde que aja de maneira ativa; é realizador e inovador. Não é por acaso que os anos do Cavalo são turbulentos: o Yang atinge o máximo da sua força, lançando o caos e precipitando a mudança. 


Agora no ano do Cavalo, teremos um ano bem diferente, um ano de movimento, é um ano para avançar, buscar crescer. 

Não espere as coisas acontecerem, faça com que aconteçam e tenha maravilhoso Ano a Galope.

Fabiana de Thomaz França Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário