quarta-feira, 19 de março de 2014


A Distância



A distância não se resume a espaço, a distância pode ser um vão criado por nós entre pessoas que estão muito próximas fisicamente ou ainda um buraco entre você e você.

Infelizmente o mundo de hoje nos incentiva a compartilhar informações porém não a compartilhar carinho, atenção, palavras e gestos. No mundo do celular, tablete e computador estar perto e distante se torna ainda mais comum.

Claro que tudo tem seus prós e contras e que precisamos exercitar a medida certa, o bom senso e acima de tudo o amor por nós mesmos.

Quantas vezes esta semana você teve momentos de contato com pessoas que fazem parte da sua vida mas mesmo assim estavam todos muito longe? Se isso não acontece com você parabéns você é um sortudo, pois a maioria de nós estamos cada vez mais nos protegendo, nos resguardando da vida enquanto ela simplesmente passa , acontece sem que nos demos conta.


Quantas vezes esta semana você se afastou daquilo que era importante para você? Estes momentos abrem ainda mais o buraco entre o você e o que quer vir a ser, espanta seus sonhos e tira qualquer motivação.

O que torna este espaço duradouro é a capacidade que temos de nos esconder do que nos faz bem, de nos oferecer o que é cotidiano e não nos darmos a permissão de experimentar o novo, o comodismo....

Arriscar ter pequenos gestos faz com que a vida tenha outro tom, outro sabor, uma nova melodia. Se aproximar de você, dos seus anseios , medos, dúvidas, vontades é um passo na escalada do bem estar e da felicidade. Compartilhar palavras e ações com as pessoas a sua volta é construir um mundo rico, cheio de nuances e detalhes que fazem a diferença.


Fabiana de Thomaz França Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário