quinta-feira, 29 de maio de 2014



Se você Acredita que as coisas NÃO podem mudar, então você está certo, elas NUNCA VÃO MUDAR. 

Eu sei que é preciso ter muita paciência, porque quando há vontade, mudar é possível”, as vez escuto algo como “as pessoas não mudam”, “não dá para mudar” e coisas assim, eu sinto dor nos ouvidos porque é só parar por um segundo e refletir o quanto estamos vivendo a era da informação, da velocidade, da agilidade, da prontidão e se algo demorar segundos a mais do que o normal, entramos em pânico, estado de estresse, nervosismo, temos tremedeiras e outros sintomas cada vez mais comuns nas grandes cidades, nas empresas, na vida! 

Estamos sem paciência. O imediatismo já toma conta de muitas pessoas e isso não é bom para lastrear nossas vidas. Não sei dizer se é causa ou consequência, mas somos bombardeados a cada minuto com novas informações, propagandas, produtos novos, produtos indispensáveis, produtos encantadores que prometem mudanças mas ao final do dia, da semana, do mês... do ano continuamos os mesmos, com as mesmas necessidades emocionais. 

A mudança é possível sim, mas é dolorida. Mudar significa se examinar no espelho, olhar as falhas, ter consciência de quem somos, o que queremos, pra que queremos, onde estamos e principalmente duas coisas: O QUE DESEJAMOS SER e ONDE DESEJAMOS ESTAR.

Não importa se estamos falando de mudanças pessoais ou profissionais. Mudar exige vontade, coragem e ousadia para seguir em frente.

Os grande aprendizados de verdade não são aqueles que apenas mostram só o conteúdo. Aprendizados vem pelos exemplos. Não adianta apenas dizer que "Sim, é possível melhorar as coisas". Mas aquele vai lá e faz. Nos mostra como é possível mudar as coisas, que vale a pena encarar as adversidades e ainda aprender a lidar com elas.

Vamos em frente, porque se algum dia acreditarmos que É IMPOSSÍVEL mudar as coisas, já estaremos perdidos.

“Viva como se fosse morrer amanhã.

Estude como se fosse viver para sempre”

(Santo Agostinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário