quinta-feira, 5 de junho de 2014



As coisas estão ruins para você? 

Hoje, estou sentada na minha cama de hospital à espera de ter meus seios removidos. Mas de uma forma estranha eu me sinto sortuda.

Até hoje não tive problemas de saúde. Sou uma mulher de 69 anos de idade no último quarto no fim do corredor, antes de começar a divisão pediátrica do hospital.

Nas últimas horas eu tenho visto dezenas de pacientes com câncer sendo levados por camas em cadeiras de rodas e macas. Nenhum desses pacientes tinham mais do que 17 anos.

Este é um trecho no diário de uma senhora, em 1977. É uma grande inspiração para que continuemos em frente.

Verdade seja dita, a felicidade não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles. A capacidade que temos de encontrar as soluções, buscar os aprendizados.

Imagine todas as coisas maravilhosas que sua mente poderia guardar se não nos mantivéssemos presos nas experiências desagradáveis da nossa história, se não fosse tão firmemente envolvida em torno de suas lutas, sofrimentos, fracassos e desesperanças

Costumamos olhar para os outros, para o queremos e desejamos ter mas na verdade deveríamos focar naquilo que temos em vez do que perdemos. Focar no que iremos ter e não no que acreditamos que não vai dar certo.

Somos responsáveis totalmente por onde nos encontramos aqui e agora, assumir a responsabilidade por nossas vidas é o primeiro passo para adentrar em um mundo de descobertas e de realizações.

Aqui estão alguns lembretes para ajudar a motivá-lo quando você mais precisar:

1. A dor faz parte do crescimento 

Às vezes a vida fecha as portas, porque é hora de seguir em frente.

E isso é uma coisa boa, porque, muitas vezes, não nos movemos a menos que as circunstâncias nos obriguem a isso. Quando os tempos estão difíceis, lembre-se que nenhuma dor vem sem um propósito.

Só porque você está lutando não significa que você está falhando. Todo grande sucesso requer algum tipo de luta digna para chegar lá. Boas coisas levam tempo. Seja paciente e mantenha o pensamento positivo.

Tudo vai se encaixar. Talvez não imediatamente, mas eventualmente. Lembre-se que existem dois tipos de dor: a dor que dói e a dor que muda você.

2. Tudo na vida é temporário 


Toda vez que chove, vai parar de chover. Toda vez que você se machucar, você se cura. Depois da escuridão há sempre luz – você se lembra disso todas as manhãs, mas ainda assim, muitas vezes você se esquece e, em vez disso opta por acreditar que a noite vai durar para sempre.

Não vai. Nada dura pra sempre. Aproveite cada instante da sua vida pois os momentos são únicos.

Como olhamos para a vida, para as situações adversas que se apresentam é o que vai definir como estas fases estarão impressas em nosso caminho e como elas irão transformar sua vida. Olhar positivamente buscando transformar é sempre a melhor escolha.

Cada momento lhe dão um novo começo e um novo final. Você tem uma segunda chance, a cada segundo. Você apenas precisa agarrar cada oportunidade e fazer o seu melhor.

3. Se preocupar e reclamar não muda nada 

Aqueles que se queixam muito, alcançam pouco. 

Ao invés de perder tempo se lamentando encare a sua responsabilidade e compreenda que enquanto você tiver as mesmas atitudes, você terá os mesmos resultados, ou seja, lamentar não faz diferença nenhuma, a não ser atrasar seu processo de evolução e fazer da sua vida uma lastima.

Respire fundo, analise o momento e tenha atitudes pró ativas em direção ao resultado que você quer atingir.

E, independentemente do que acontecer a longo prazo, lembre-se que a verdadeira felicidade começa a chegar somente quando você para de reclamar sobre os seus problemas e começa a ser grato por todos os problemas que você não tem.

4. Orgulhe-se das suas cicatrizes 

A vida lhe trouxe momentos de dor, de medo, de infelicidades. Estes momentos podem ser lembrados e lamentados por toda uma vida, o que não vai fazer diferença nenhuma a não ser trazer lamurias e vitimização a sua vida.

Mas estes momentos podem sim ser lembrados como momentos de superação, de muito aprendizado e de mudança, pois no mínimo aprendemos como não fazer.

Use a sua história de vida como sua aliada e a seu favor, sinta orgulho por ser quem é e ter vivido o que viveu afinal esta jornada te trouxe até aqui.

5 . Dê o primeiro passo e caminhe sempre de cabeça erguida 

Ficar parado esperando que as coisas aconteçam com certeza não farão muita diferença nãos seus dias e muito menos aproximarão você do seu sonho.

Saiba onde quer chegar e dê o primeiro passo, trace o caminho e siga em frente. As oportunidades aparecem a todo o instante , mas precisamos estar atentos a elas para fazermos a escolha certa e alcançarmos nosso objetivos.

6. A negatividade das outras pessoas não é problema seu 


Seja positivo quando a negatividade rodear você. Lembre-se que muitas vezes as pessoas não sabem o caminho ou como fazer diferente. Respeite cada um a sua volta e lembre-se você pode fazer diferente e contagiar o mundo a sua volta. Ofereça sorrisos, abraços, compreensão, otimismo e com o tempo será exatamente isso que você irá receber. 

Claro que algumas pessoas estão tão envolvidas neste emaranhado de pessimismo e desanimo que não conseguimos nem nos aproximar, porém cabe a você escolher o quer para o seu dia a dia e como você irá receber o que o mundo lhe oferece. Sempre temos escolhas.

7. O que está destinado a ser, eventualmente, será 

O Universo lhe dará o que desejar, isso é fato o que aumenta a nossa responsabilidade e diminui as lamentações pois você esta vivendo o que pediu.

Por isso cuidado com o que deseja pois pode se tornar realidade.

Claro que muitos fatores devem ser levados em consideração porém lembre-se de sonhar alto, pensar positivo e desejar com toda a força que a sua vida seja incrível e assim será. Basta Acreditar.

A melhor coisa que você pode fazer é seguir em frente 

Não importa em que momento você está sempre é tempo de recomeçar, não podemos mudar o inicio das nossas vidas mas podemos a todo instante recomeçarmos para alcançarmos um novo final.

Olhe-se no espelho, sorria e faça um acordo sincero consigo.

Acredite em si e que pode sempre fazer diferente. Respire fundo e faça acontecer sendo auto responsável pela sua história e por suas escolhas.

Saboreie cada instante único que a vida lhe oferece e transforme sua História.



Nenhum comentário:

Postar um comentário