terça-feira, 16 de setembro de 2014

Perguntar é preciso!!!


A cada dia estamos mais sedentos por informação e por respostas adequadas. Com rapidez com que as tecnologias estão sendo desenvolvidas estamos tendo fácil e rápido às mais diversificadas informações, basta fazer uma pergunta, o Google te traz todas as respostas. Será que todas as respostas são adequadas?

Muitas das nossas questões, por mais que existam teorias e comprovações, não podem ser respondidas com um simples artigo, ou uma mega vídeo aula, sabe porque isso acontece? Porque estas perguntas acontecem no nosso mundo interior, e normalmente estão ligadas às nossas dificuldades comportamentais e emocionais. Se procurarmos as respostas no mundo de exterior continuaremos sem elas. Elas não estão lá, sabe o motivo? Só você poderá respondê-las porque o mundo é seu!!!!


Esta frase do o Poeta e Escritor Britânico Rudyard Kipling abaixo é muito sábia 
:“ Eu possuo seis servos, eles me ensinaram tudo o que eu sei: seus nomes são O QUE, POR QUE, QUANDO, COMO, ONDE e QUEM."

Puxa tão simples, mas onde estão estes servos que se escondem a tanto tempo para me trazerem esta sabedoria? Você os encontra todos em você. Imagine, existe uma fonte de conhecimento, orientação, inspiração, criatividade e de ajuda disponíveis para você onde e quando você quiser e tudo que você 
tem que fazer é pedir. 


Todos nós temos recursos adquiridos durante nossa trajetória de vida, e normalmente esquecemo-nos de acessá-los e usá-los com sabedoria para tornarmos nossa vida e a das pessoas que nos cercam melhor. Muitas vezes agimos ou mesmo reagimos de forma insensata porque nos deixamos iludir 
pela experiência de outras pessoas desprezando nossa experiência de vida.

Ser autossuficiente, quer dizer que não preciso de mais conhecimentos? Obvio que não, o mundo se apresenta a cada instante trazendo mais e mais assuntos para o seu acervo pessoal o que é muito importante, porém de nada adianta ter conhecimento se não capaz para usá-los. CONHECIMENTO SEM USO = NADA.

Sempre é muito bom parar, pensar, refletir só depois procure fazer as escolhas. Aprimorar o seu diálogo interno estimulará o seu potencial criativo trazendo novas e adequadas respostas às suas questões o que facilitará as tomadas de decisão tornando-o mais confiante e, provavelmente, mais focado nos seus objetivos.

Lembre-se: buscar as respostas as mais variadas questões internamente é um exercício que trará muitos benefícios a você. Não hesite em começar, porque ao ler este artigo inúmeras perguntas já estão sendo formuladas, não é mesmo? Para facilitar pense na questão, escolha ou decisão a ser tomada e faça perguntas buscando ser especifico. Faça perguntas relevantes. Trace o caminho e o resultado que quer alcançar. É recomendável que você abandone perguntas usando porquê e procurando usar no que, o que, pra que e por qual motivo. Desta forma as respostas serão mais claras e sem rodeios.

Como vou encontrar as respostas? Preste atenção na primeira coisa que vem à sua mente depois que você fizer a sua pergunta. A sua resposta pode estar na forma de uma imagem, uma sensação, uma ideia/palavras/voz interior, etc. Frequentemente a resposta vem instantaneamente, por isso considere com a primeira coisa que lhe surgir na mente por mais estranha ou absurda que possa parecer. 

Depois disso, você estará de volta à mente consciente, aparecerão diversas ideias, umas críticas, outras acolhedores, umas pessimistas, outras otimistas. Será você debatendo com você mesmo, pensando muito, talvez tornando inicialmente tudo mais difícil. Prossiga com as ideias, talvez a 
primeira que surgiu ainda esteja presente. É importante que você anote perguntas e respostas para que você possa fazer a análise e conclusão posteriores. Quando fizer isso, você racionaliza o seu fluxo de informações e, provavelmente, aumentará suas chances de sucessos.

Você pode estar se perguntando: Mas qual diferença isso ira fazer na sua vida? 
Com certeza você já tem a resposta, se desafie, experimente, exercite e então analise com muita calma a sua resposta. Sinta você mesmo a diferença.

Comece com perguntas simples, treine, persista e conquiste o sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário